Um dos tratamentos disponíveis para renovar a pele é o uso dos Skinboosters. Trata-se da aplicação de ácido hialurônico, em pequenas gotas, em vários pontos da pele com o intuito de hidratá-la intensamente de dentro para fora. Como resultado, diminuição de linhas e rugas finas e uma pele com mais viço e bonita. O procedimento é rápido, realizado em consultório, sob anestesia tópica.

Também pode ser aplicado nos lábios para conferir um “Efeito Gloss”, hidratando porém sem volumizar, sendo ideal para quem busca naturalidade nos resultados.

Quando jovens, nossa pele é caracteristicamente uniforme, firme e elástica. Uma das substâncias que contribuem para estas características é o Ácido Hialurônico, um componente natural do organismo, que preenche o espaço entre as células.

A quantidade de ácido hialurônico produzida vai diminuindo com o avanço da idade, resultando na redução da hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas e linhas de expressão.

O conceito de Skinboosters foi desenvolvido para restaurar o equilíbrio hídrico da pele, devido a capacidade higroscópica do ácido hialurônico, isto é: capacidade de puxar água para perto de si, mantendo a pele intensamente hidratada, a ponto de suavizar rugas e linhas finas e aquele aspecto “craquelado” da pele. “SKIN” significa pele, e “BOOSTER” significa intensificadores ou impulsionadores.

Os Skinboosters, por sua vez, não têm função para aumentar o volume ou preencher sulcos, como acontece com os Preenchedores Faciais a base de ácido hialurônico, mas sim devolver brilho e maciez, e principalmente hidratação à pele.

Até poucos anos atrás, apenas cremes e loções eram usados para este fim. No entanto, os cremes têm um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes estas perdas nas camadas mais profundas da pele. Hoje em dia nós temos no mercado inclusive, cremes ou séruns a base de ácido hialurônico. A injeção deste produto dentro da pele é, certamente, mais eficaz.

Como funciona?

O Skinbooster é injetado através de agulhas curtas e finas em pequenos pontos dentro da pele. Em algumas regiões, pode ser injetado com microcânula (o que faz necessário apenas um único ponto de entrada na pele)

  • O procedimento é praticamente indolor, sendo precedido por anestesia tópica
  • Recomenda-se 3 aplicações com intervalo de 30 dias entre cada uma para melhores resultado. Depois, sugere-se manutenção anual ou semestral, conforme necessidade.
  • Também pode ser associado a outras tecnologias que visam estimular o colágeno e com isso otimizar e prolongar a duração dos tratamentos com Skinbooster, como Laser de CO2, Lus Pulsada, Peelings Químicos, Radiofrequência e Fios de Sustentação

 

Quais áreas são tratadas?

  • Face (Principalmente lábios, linhas finas da região dos olhos e região da boca)
  • Pescoço (Linhas horizontais do pescoço, ou “dobrinhas” do pescoço)
  • Colo (“Sleep lines” ou linhas que aparecem no colo com o envelhecimento devido a posição ao dormir de lado).

Mãos (Rejuvenescimento de mãos)

Quem pode realizar este tratamento?

  • Homens e mulheres de todos os tipos de pele.
  • Em pessoas com pele mais jovem ou mais madura.
  • Pessoas com pele desidratada e sem brilho.
  • Pessoas que queiram melhorar a estrutura da pele, por exemplo, indivíduos com pele fotodanificada ou com cicatrizes de acne.

 

Tempo de Recuperação

Não é necessário afastar-se de atividades habituais e pode ser realizado em qualquer época do ano. Equimoses (áreas arroxeadas) podem aparecer em pessoas predispostas, mas são raras e fáceis de tratar.

Dra Annelise Marmore recomenda: 

Skinbooster para os Lábios  –  Efeito Gloss

O Skinbooster também pode ser aplicado na região dos lábios para conferir um “Efeito Gloss”, hidratando os lábios sem volumizar. Ideal para quem busca resultador naturais, rejuvenescendo a região sem causar alterações anatômicas mais significativas, como aumento de volume e contorno labial.

AGENDE SUA CONSULTA