Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto pelo Ácido Poli-L-láctilo, uma substância absorvível pelo organismo. Trata-se de um moderno tratamento de combate a flacidez e linhas de expressão. Quando aplicado sob a pele, ele age profundamente, estimulando a produção de colágeno de dentro para fora, repondo também volume e suavizando os sinais do envelhecimento.

É um procedimento minimamente invasivo, e o resultado da sua aplicação é gradural e duradouro. Após a primeira aplicação de Sculptra, seu efeito começa a surgir a partir da 3ª semana e permanece por até 25 meses.

Para quem é indicado?

Homens e mulheres que já apresentem algum grau de flacidez de pele, ou desejam prevenir e combater os primeiros sinais de envelhecimento de forma natural.

Pessoas que apresentam perda de volume importante na face, como atletas ou maratonistas com baixo percentual de gordura.

Cada paciente tem uma indicação específica do número de sessões de Sculptra, sendo geralmente indicadas 2 a 4 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias cada.

Ele também pode ser utilizado para o Embelezamento Corporal, sendo um ótimo aliado no tratamento da celulite, flacidez e estrias.

Como funciona?

O Sculptra é injetado sob a pele, e age estimulando os fibroblastros, responsáveis pela produção de colágeno na pele.

Nos primeiros dias, há um pequeno inchaço que causa um efeito lift na face, mas que é transitório. Este edema é absorvido pelo organismo em alguns dias, e a pele volta ao normal. O Ácido Poli-L-láctilo estimula um processo inflamatório controlado em volta de cada uma de suas nano-partículas, que recruta os fibroblastos responsáveis pela produção de colágeno. Após 2 meses, o paciente pode notar os primeiros efeitos do tratamento.

O Ácido Poli-L-láctilo é completamente reabsorvido pelo organismo após 24 meses, ficando apenas o substrato daquilo que produziu.

AGENDE SUA CONSULTA