A Rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo, realizado em consultório, sob anestesia local, que visa corrigir algum aspecto incômodo da estética nasal, tendo se tornado bastante popular por ser uma alternativa não cirúrgica a correção de algumas queixas comuns, como ponta nasal caída, giba nasal ou dorso elevado, nariz adunco, correção de assimetrias, melhorando seu tamanho ou curvatura.

É um procedimento que faz parte também do processo de Harmonização Facial, sendo um importante aliado no embelezamento facial.

Com ele, nós podemos ”empinar a ponta nasal”, procedimento bastante solicitado pelos pacientes, ou corrigir um aspecto de nariz grego (adunco) através da adição de preenchedor em áreas específicas do nariz (ponta e região próxima a glabela, onde se inicia o dorso nasal), afim de retificar o nariz, deixando-o mais harmônico.

COMO FUNCIONA?

O procedimento é realizado em cerca de 40 minutos, sob anestesia local, possibilitando que o paciente acompanhe todo o processo acordado, caso tenha interesse. É feita uma pequena incisão com agulha para entrada da microcânula, ferramenta que depositará o preenchedor facial escolhido na região nasal.

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO

O paciente é liberado com pequenos curativos, e nos dias seguintes ao procedimento, pode-se utilizar de analgésicos ou anti-inflamatórios, além compressas geladas, caso sinta desconforto. Esse procedimento é, contudo, bem tolerado pela maioria dos pacientes, sendo notado pequeno edema nos dias seguintes e nenhum ou quase nenhum hematoma.

TEMPO DE DURAÇÃO DA RINOMODELAÇÃO?

O tempo de duração deste procedimento pode variar conforme a escolha do preenchedor escolhido, podendo variar de 1 ano e meio, 2 anos, até tempo de duração definitiva.

O QUE EU NÃO CONSIGO TRATAR COM RINOMODELAÇÃO

Não é possível tratar queixas respiratórias, e nem mesmo afinar as asas nasais com o procedimento de Rinomodelação, nesse caso a indicação é cirúrgica.

AGENDE SUA CONSULTA