O Rejuvenescimento Íntimo é um termo utilizado tanto na Dermatologia quanto na Ginecologia, que engloba uma série de tratamentos que podem ser realizados na vagina, tanto na parte externa quando na parte interna.

Os tratamentos realizados externamente, visam melhorar algum incômodo estético relacionado a perda de volume na região ou flacidez, causado pelo processo natural de envelhecimento, bem como queixas relacionadas a coloração escura, tamanho dos pequenos lábios, que podem gerar não apenas incomodo estético mas também funcional, gerando dor durante o ato sexual e infecções urinárias recorrentes devido ao acúmulo de bactérias na região.

Os tratamentos que visam melhorar os aspectos internos, são os relacionados ao ressecamento vaginal, que ocorre principalmente devido a atrofia vaginal relacionada a mudanças hormonais da menopausa. Essas pacientes, que começam a sentir dor durante o ato sexual devido a baixa lubrificação e perda da elasticidade local, e também podem apresentar de forma associada ou não, sintomas iniciais de incontinência urinária aos pequenos esforços (tossir, sorrir, etc).

Para todas essas queixas, já existem alternativas terapêuticas e elas são extremamente satisfatórias:

1) Podemos realizar aplicação de Bioestimuladores de Colágeno como Sculptra ou Radiesse nos grandes lábios, afim de melhorar o aspecto de flacidez, e também podemos realizar aplicação de preenchedores a base de Ácido Hialurônico, para revolumerizar a região.
2) Podemos clarear a pele da região com cremes dermatológicos de uso domiciliar, associando a Lasers como Fotona e Peelings Químicos para resultados mais consistentes.

E as queixas relacionadas a parte interna da vagina, que devem ser avaliadas conjuntamente com Ginecologista, podem ser tratadas com aplicação de Lasers na mucosa vaginal afim de estimular a produção de colágeno e aumentar o fluxo sanguíneo na região, melhorando assim o a lubrificação, o prazer durante o ato sexual e elasticidade local.

Falar sobre esse tema sempre foi um grande tabu, mas cada vez mais as mulheres estão se voltando para a sua auto-estima e satisfação pessoal com um outro olhar. Quando seu órgão íntimo está funcionando bem, e isso faz a mulher se sentir bem, ela se sente mais segura e essa segurança reflete em muitos outros aspectos da vida, tanto pessoal quanto profissional.

AGENDE SUA CONSULTA