Antigamente costumava-se de dizer que as mãos denunciavam a idade, hoje em dia dispomos de uma série de tratamentos que visam rejuvenescer a região.

O envelhecimento cutâneo das mãos acontece primeiramente por conta de dois processos principais: mudança na textura e perda de volume.

A mudança de textura inclui pigmentação da pele, atrofia, e aparecimento de rugas. A perda de volume ocorre por diminuição do tecido celular subcutâneo e músculos.  Todas essas alterações resultam em maior visibilidade dos vasos e tendões, pele mais fina e perda da elasticidade e tônus.

É importante que desde cedo o paciente crie o hábito da fotoproteção na região, sempre aplicando Protetor Solar para evitar ou diminuir os impactos da Radiação UV na pele.

Existem vários tratamentos dermatológicos que visam recuperar o viço da pele das mãos, diminuir as manchas, devolver a elasticidade e hidratação e o volume perdido com o passar do tempo.

Dentre eles, podemos citar:

  • Peelings Químicos, para tratamentos de manchas ou melanoses solares, e leve estímulo de colágeno.
  • Skinboosters, que são substâncias injetáveis a base de Ácido Hialurônico de baixa densidade, que tem o intuito de devolver a hidratação da pele da região, melhorando com isso também a elasticidade.
  • Bioestimuladores de Colágeno, que são aplicados na região para devolver volume e estimular a produção de colágeno da pele.
  • Lasers como Fotona ou tecnologias como Ultraformer, que atuam no estímulo de colágeno e renovação celular.

Para saber qual tratamento é adequado para o seu caso, é necessário passar em consulta para uma indicação acertiva afim de obter resultados satisfatórios.

AGENDE SUA CONSULTA