O MD Codes, ou Medical Codes, é uma técnica de preenchimento e harmonização facial desenvolvida por um cirurgião plástico brasileiro, Dr Maurício de Maio, que revolucionou a forma de embelezamento e rejuvenescimento facial.

Esses “Códigos Médicos” são uma série de pontos específicos, localizados em diversas áreas faciais, que servem como um mapeamento da face, guiando o médico injetor na aplicação do preenchedor a base de Ácido Hialurônico.
Com esses pontos de aplicação, nós conseguimos rejuvenescer, embelezar, melhorar um aspecto de cansado do rosto, afinar, alongar o rosto, deixar o olhar mais atraente, volumizar os lábios, enfim, são várias possibilidades, por isso, o paciente interessado em submeter-se a esta técnica deve realizar uma consulta presencial para que sua face seja avaliada cuidadosamente para que então, seu plano de tratamento seja elaborado.

COMO FUNCIONA?

A técnica é minimamente invasiva, ou seja, sem cortes, e o paciente fica acordado durante todo o procedimento, podendo acompanhar a evolução dos resultados.
Aplica-se anestesia local e é feita uma pequena incisão com agulha para realização do procedimento com microcânulas, que são ferramentas utilizadas no preenchimento facial atraumáticas, ou seja, não lesionam vasos nem nervos, o que garante que o paciente tenha pouco ou quase nenhum sangramento e boa recuperação.

A aplicação dura cerca de 40 a 60 minutos, dependendo das regiões tratadas, e o paciente recebe alta logo em seguida, com pequenos curativos, podendo voltar para suas atividades no mesmo dia.

O resultado é visto imediatamente após a sessão, porém, esse efeito vai se tornando gradativamente melhor a medida que vai diminuindo o inchaço, que é leve, mas que ocorre na primeira semana de pós-procedimento em alguns pacientes.

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO

Pode haver edema leve e hematoma (raro), e o paciente pode-se utilizar de anti-inflamatórios ou analgésicos para melhora de algum desconforto, se houver.
Compressas geladas também são indicadas e drenagem facial, na primeira semana.
Uma revisão é agendada em 30 dias para reavaliação e algum complemento, se houver indicação.
AGENDE SUA CONSULTA