Harmonização corporal têm como objetivo promover a harmonia entre a saúde da pele e o contorno corporal através da associação de procedimentos estéticos combinados minimamente invasivos.

Caso você tenha alguma queixa com relação a algum aspecto do seu corpo que te incomode, como uma gordurinha na cintura (ou em qualquer outra região) que não vai embora mesmo com dieta e atividade física, presença de celulites ou estrias, gostaria de dar um ”up” no bumbum volumizando a região, melhorar algum aspecto incômodo do contorno corporal como a depressão trocantérica, tratar flacidez na área interna da coxa, ou abdômen, por exemplo… a Harmonização Corporal pode ajudar você a obter resultados eficientes e satisfatórios.

Primeiro é necessário passar em consulta médica para elaborar um plano de tratamento baseado em suas queixas. Existem várias opções terapêuticas para as queixas citadas acima, que podem ser realizadas em consultório sem necessidade de grandes intervenções cirúrgicas ou afastamento de suas atividades.

Dentre elas, podemos citar:

CELULITE

As celulites podem ser classificadas de Grau 1 a 4. Os tratamentos indicados dependem do grau de evolução destas, podendo variar desde aplicação de Bioestimuladores de Colágeno, associação com tecnologias como Fotona Tightsculpting ou Ultraformer Corporal, até Subcisão, que consiste no descolamento da trave fibrótica que leva aquele aspecto de “furinho” na pele.

FLACIDEZ CORPORAL

Causada pela diminuição de colágeno que acontece como um processo natural de envelhecimento, perda de peso abrupta sem manutenção da massa magra, ou ainda, por condições genéticas que favorecem essa condição, a flacidez corporal pode ser atenuada/melhorada com a associação de tecnologias como Fotona Tightsculpting ou Ultraformer Corporal ao uso dos Bioestimuladores de Colágeno (Sculptra ou Radiesse).

GORDURA LOCALIZADA

Além de hábitos alimentares saudáveis, presença de dieta anti-inflamatória e atividade física regular, podem ser associados no combate a gordura localizada aplicações de enzimas lipolíticas, que destroem a gordura ds região através de um processo inflamatório, ou tecnologias como Fotona TightSculpting ou Ultraformer (que destróem a gordura através do aquecimento) ou ainda, Coolsculpting (que leva ao congelamento dos adipócitos e consequente apoptose destas células). O esperado com esses tratamentos é de uma redução de 30% da gordura localizada da região tratada, e a grande vantagem é de ser minimamente invasiva, ou nenhum pouco invasiva, com rápido retorno as atividades.

AUMENTO DE GLÚTEOS OU TRATAMENTO DO CONTORNO CORPORAL

Na Harmonização Corporal nós tratamos essas queixas com aplicação de substâncias bioestimuladoras de colágeno, que podem ser absorvíveis ou com tempo de duração definitiva no organismo, e a essa técnica nos damos o nome de Bioplastia Corporal. A aplicação é feita no consultório com anestesia local, e o volume aplicado deve ser indicado após avaliação médica presencial, podendo ser necessário mais de uma sessão para resultados mais consistentes.

ESTRIAS

Essa é uma queixa muito comum de pacientes que sofreram com o ‘efeito sanfona’, nas mulheres após a gestação ou de homens depois da puberdade devido a fase do estirão ou após ganho de massa muscular importante de forma abrupta. O objetivo do tratamento dessa condição visa suavizar as estrias, pois elas são difíceis de serem eliminadas totalmente, uma vez que trata-se de um rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, que, ao serem rompidas, não voltam mais ao estágio inicial. O objetivo da terapia visa devolver colágeno a pele, devolvendo firmeza e elasticidade com associação de técnicas, que são: aplicação de Bioestimuladores de Colágeno, Fotona TightSculpting, Ultraformer Corporal, e ainda: microagulhamento, peeling químicos, entre outros.

Para saber mais sobre essas condições, existe um tópico mais detalhado para cada item em nossa Home. E para saber se algum desses tratamentos é indicado para você, entre em contato para agendar uma consulta.

AGENDE SUA CONSULTA