Fios de PDO (Polidioxanona) são fios 100% absorvíveis aplicados sob a pele com intuito de promover lifting facial e estímulo de colágeno.

Esse material já era utilizado anteriormente como um fio de sutura absorvível, porém foi reformulado de forma específica para aplicações estéticas na face, adquirindo diferentes formas: espiculado, com pequenas garras, liso, espiralado. Podem ser aplicados de diferentes maneiras em diversas regiões da face, sendo um coadjuvante no rejuvenescimento facial.

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva, onde são feitas pequenas incisões na pele do paciente para passagem do fio. O procedimento dura cerca de 30-40 minutos, e é quase indolor, sendo bem tolerado pela maioria dos pacientes. O procedimento é, contudo, realizado sob anestesia local.

Como existem fios de diferentes apresentações, a técnica pode variar conforme a área facial tratada e indicação do paciente, mas a grande vantagem desse procedimento é de não necessitar de afastamento de suas atividades, com boa recuperação no pós procedimento.

Após feita a passagem dos fios, o material que o constitui estimula a produção de um novo colágeno através de um processo de cicatrização que se inicia em volta dele.

Com isso, além de efeito lift imediato, tempos posteriormente uma neocolagênese, isto é, formação de um novo colágeno com melhora da qualidade da pele.

AGENDE SUA CONSULTA