A Bioplastia é uma técnica de rejuvenescimento e embelezamento que consiste na aplicação de um biomaterial em planos profundos da pele, abaixo do músculo, próximo ao osso, e é indicada para dar contorno, harmonizar e devolver volume à face (perdido com o processo natural de envelhecimento facial).

Este biomaterial, que é também um composto biocompatível, é uma substância sintética e definitiva, que além de revolumerizar, também estimula colágeno. O principal preenchedor utilizado na bioplastia é o Polimetilmetacrilato (conhecido com as sigas de PMMA).

O Polimetilmetacrilato é um produto aprovado pelo FDA e ANVISA desde 2006, e vem sendo utilizado no Brasil e no mundo com segurança tanto para o embelezamento facial, quanto corporal.

Como funciona?

Após avaliação criteriosa em consulta médica presencial e escolha do procedimento adequado, as marcações são feitas no rosto do paciente.

O procedimento é todo realizado sob anestesia local (como a de dentista), não sendo necessária internação hospitalar ou grandes intervenções cirúrgicas.

Após anestesiar a pele, é feito um pertuito com agulha, para entrada da microcânula. Com ela, o Polimetilmetacrilato é aplicado em planos profundos, junto ao osso, atrás do músculo. De modo que o aspecto fique bem natural, uma vez que, ao toque ou à visualização, nenhum material sejá perceptível, apenas o novo desenho e definição desta área.

Áreas que podem ser aprimoradas com Preenchimento

O procedimento de Bioplastia só deve ser realizado por Médico habilitado com conhecimento da técnica, senso estético apurado e com utilização de biomateriais de boa procedência com registro da ANVISA.

Saiba mais sobre o Polimetilmetacrilato (PMMA)